terça-feira, 6 de julho de 2010

twitter



- Quem nunca ouviu falar deste microblog?
Se você AINDA não vê as maravilhas escondidas neste site, abrirei seus olhinhos cor de mel *-* [/-ai-q-gaay :P Anyway, primeiro vamos ao conceito superficial para não perdemos a ladainha que todos os sites importantes fazem:
-Twitter é um microblog onde você pode expor suas opiniões para todos os seus seguidores, ou followers, em no máximo 140 caractéres.

Você: Para que raios vou querer expor uma frase que não pode ser nem longa? Que site sem fundamento!
É aí que você se engana, cara internauta (: O twitter é bom dependendo de quem você segue!

Frases pequenas podem ser muito interessantes :) Dicionário do site para iniciantes:

Reply:
É quando você se direciona a alguem, exemplo: @ThaiDrew foi massa a festa ontem, hein? :D O @fulanodasilva nem foi!
Tweets:
São as frases que você publica.
Retweets:
É quando você tipo, leu o tweet de alguém e quer publicar a mesma coisa. Para isso, dê retweet e a frase se repetirá no seu twitter!
Trending Topics ou TT's: São as 10 palavras (ou as vezes tags) mais tweetadas de uma certa localidade; você pode ver este ranking só do Brasil, do mundo, etc. Tag: É quando você digita uma palavra com o # antes. Exemplo: #QueCalor . Daí forma tipo um link, que quando você clica aparece uma lista de todos os tweets com aquela tag :)
Followers:
São as pessoas que seguem você. Basicamente, tudo que você escreve aparece no Home dessa pessoa.Então, para saber tudo que seu amigo escreve, siga ele (: Siga-me: http://twiter.com/ThaiDrew !

0 comentários: